15 de Agosto de 1992 - Primeira Conquista Supertaça Cabrestos Mansos

    

    No ano de 1992 o A.C.D. Casco de Rolha consegue o segundo título do seu curto palmarés, a Supertaça Cabrestos Mansos diante do seu eterno rival o F.C. Saloio da Moina de Vilha Velha da Moina. Esta nova conquista foi feita no dia 15 de Agosto de 1992 no Campo das Xicolateiras em Vila Nova de Cafeteiras.

    A equipa de Casco de Rolha vinha de uma boa prestação na Taça dos Tremoços com a sua conquista e a sua participação na Liga Pêra Manca foi a melhor de sempre conseguindo um honroso terceiro lugar logo atrás do Baletas de Cão S.C., o segundo classificado e do vencedor F.C. Saloio da Moina. 

    Com toda esta moral em alta a equipa de Casco de Rolha entrou no Campo das Xicolateiras com toda a vontade para vencer o seu eterno rival. O seu rival também estava bastante motivado pois tinha ganho a Liga Pêra Manca.

    O jogo começou mal para a equipa de Casco de Rolha que sofreu um golo logo no inicio do jogo. As equipas foram para o interval com vantagem de 1 a 0 para a equipa de Vilha Velha da Moina. No interval o treinador de Casco de Rolha "enxertou" a sua arma secreta, uma pinga madura de "mil nobe e oitenta e nobe". Com este aditivo Tone Rato entrou transfigurado na segunda parte e marcou um hat-trick dando a primeira vitória na Supertaça Cabrestos Mansos ao A.C.D. Casco de Rolha.